Nosso Armário

« | »

* por Nuta Vasconsellos co-criadora e editora do GWS

 

O verão é uma das estações mais queridas do ano. Época de férias, de curtir a praia, a piscina e der ter uma pele bronzeada. Mas também pode ser uma época difícil para os cabelos e para a pele. Afinal, a água da piscina pode deixar os fios ressecados, a pele com altas temperaturas pode ficar super oleosa. Então como continuar linda nessa época do ano? Tem dicas da Julia Morales e algumas tips bem legais de algumas blogueiras do time do Brazilian Blogs que sacam tudo de beleza!

Julia---Nosso-armario---01

Dicas da Julia Morales, 34 anos, blog Nosso Armário

A Julia nasceu no primeiro dia de inverno e diz que esse é um dos motivos principais para ela amar tanto a estação e ter uma certa implicância com o verão. Minha pele e cabelos ficam melhores no inverno, fico com espinhas no verão e meu couro cabeludo também sofre com o excesso de suor.” explica.  Mas então, quais são os truques dela para sobreviver a época mais quente do ano? Anota aí:

Truque:

“Uso máscara caseira de argila tanto no rosto quanto no couro cabeludo para acalmar a pele e diminuir a oleosidade. Uso bepantol regenerador labial a noite para hidratar os lábios que ficam mais ressecados nessa época.”

 

Produto de pele favorito durante o verão:

Meus produtos favoritos no verão são:  água termal tenho sempre na bolsa pra aliviar o calor, uso das marcas Avène e Vichy; e o  Bloqueador Solar FPS 40 Gel Creme Facial Tonalizante Adcos (tem tonalidades diferentes, a minha é beige). Como nesse calorão não consigo usar muita maquiagem ele já resolve o problema, protegendo e dando uma uniformizada na pele.

 

Produto de cabelo indispensável nessa época do ano:

Como lavo muito os cabelos nessa época do ano, eles acabam ficando sem brilho e ressecados. Um produto que eu gosto muito e me salva é o Rd Protein Cream Nppe que é um tratamento sem enxague que não deixam os cabelos com aspecto gorduroso.

Tamy---Nosso-armario---01

Dicas Tamy Yasue, 31 anos, blog De repente Tamy

Tammy gosta do verão e do inverno da mesma forma. ” Aprendi a gostar do calor e do frio e convivo bem com os prós e os contras de cada época” Tamy é do sul do país e conta que por conta disso, sofre com temperaturas extremas, seja de frio ou calor. No outono tudo funciona melhor, tanto minha pele quanto os cabelos. Como o verão e o inverno são rigorosos aqui, no verão convivo com espinhas e no inverno com o ressecamento”. Para continuar linda no verão, a Tamy conta pra gente o que ela faz:

Truque:

 

Bebo muita água e sucos e me agarro com força na água termal que ajuda a resfrescar, fixa a maquiagem e é uma delícia quando está geladinha!

Produto de pele favorito durante o verão:

Adoro a base Face And Body que é super leve, deixa aparecer as sardas e não enche a pele de cravos e espinhas. Costumo aplicar com os dedos mesmo. 

O mais bacana é que dá para misturar ela com corretivo ou outras bases para mudar a cor/cobertura.

Quem quiser um efeito bronzeado nas pernas para uma ocasião especial, pode misturar com o hidratante. 

Produto de cabelo indispensável nessa época do ano:

Como o tempo fica mais úmido meu cabelo fica com tendência a ter frizz. Amo o After Party da Bed Head/Tigi, gosto de usar para amassar o cabelo e ele ajuda a controlar o frizz. 

Adriana---Nosso-armario---01

Dicas Adriana Nunan, 39 anos, blog Stash 

A Adriana também é #TeamInverno mas garante que tem como passar pelo verão se sentindo linda e principalmente, protegida. “Protetor Solar é realmente indispensável nessa época do ano, principalmente no rosto que é ainda mais sensível.” Pega as dicas com ela!

Truque:

 

Água termal no cabelo! Todo mundo aplica só no rosto, mas é maravilhoso para os cabelos. Hidrata e ajuda a minimizar danos.

Produto de pele favorito durante o verão:

Hidratante de corpo para o banho! Porque hidrata sem deixar aquela sensação de melado no calor. Além disso, é muito prático.

Produto de cabelo indispensável nessa época do ano:

Finalizadores (gel ou óleos) porque no verão uso muito o cabelo preso e ele precisa estar com todos os fios no lugar. Aplique o finalizador nos cabelos ainda um pouco úmidos. 

Ana---Nosso-armario---01

Dicas Ana Farias,  41 anos, blog Trendy Twins

A Ana gosta de sol, mas não convive bem com o calor. Apesar disso, acha que é uma época boa para aproveitar os espaços ao ar livre e se hidratar bastante, o que faz maravilhas pela pele. Caminhar de três a cinco vezes por semana, beber muita água e suco natural. O corpo agradece!

Truque:

Água termal no rosto antes da aplicação de cremes e filtro solar!

Produto de pele favorito durante o verão:

Dormir sempre com a pele limpa! No verão gosto de usar diariamente sabonetes em mousse para o rosto, como o da NIVEA, e três vezes por semana um sabonete esfoliante, da Darrow.

Produto de cabelo indispensável nessa época do ano:

Como lavo o cabelo todo dia, tenho dois produtos indispensáveis: o shampoo para cabelos oleosos Sálvia & Confrey, da Granado, e o condicionador Schwarzkopf Bonacure Color Freeze, que é um spray leave-in maravilhoso. É só lavar o cabelo com o shampoo, que limpa bem o couro cabeludo sem ressecar demais os fios, secar com uma toalha, e depois borrifar o condicionador nos fios, sem enxaguar. Daí é pentear e secar como de costume.

Paula---Nosso-armario---01

Dicas de Paula Pfeifer, 33 anos, blog Sweetest Person

A Paula tem a pele super seca e mesmo assim, diz que prefere o inverno. “Manter a dignidade no Rio de Janeiro não está sendo fácil! Maquiagem acaba virando algo secundário, mas se é como eu que não consegue ficar sem esconder as olheiras, o jeito é encontrar produtos leves e que funcionam.” Olha aí as dicas da Paula:

Truque: 

Queremos lavar o cabelo o tempo todo no verão, né? Mas as vezes é impossível. Um jeito prático de manter os cabelos limpos é usar shampoo seco. Você pode até levar na bolsa. Meu preferido é da Klorane.

Produto de pele favorito durante o verão:

Bb cream olhos e bb cream fps30 da L’oreal! Mais nada. Os dois bastam pra dar uma super geral na pele. O de olhos disfarça as minhas olheiras e o de rosto se adapta ao tom da minha pele e uniformiza a pele, escondendo minhas manchas de sol e ainda protege. Como tudo que é da L’Oreal, além de bom também tem preço amigo. E dura o dia inteiro, mesmo com todo o calor. 

Produto de cabelo indispensável nessa época do ano:

Shampoo Vichy sebo corretor! No verão, os cabelos tem uma tendência maior para ficarem oleosos. A oleosidade capilar prejudica o crescimento dos fios e também pode gerar caspa! Esse shampoo preserva a integridade do couro cabeludo e retardar a oleosidade. Perfeito para essa época do ano. 

Tudo anotado? E aí, qual sua dica para um verão com a pele e os cabelos lindos?

Comentários