Nosso Armário

« | »

O Encontro Europeu de Blogs Brasileiros (ou EEBB ) acontece cada ano numa cidade:  já rolou em BarcelonaPortoBerlim e, este ano, a cidade escolhida para receber o evento foi Paris. Esta que foi a quarta edição foi toda planejada e organizada pela Martinha Andersen do blog Viajoteca , uma verdadeira maratona para conseguir organizar tudo para as palestras e passeios para mais de 40 bloggers.

Cheguei em Paris na sexta-feira, 18 de novembro, a tempo de participar do coquetel de abertura do encontro no XO Hotel ,  organizado em parceria com o Hotel Gustave (hotel em que me hospedei e adorei, por isso merece um post a parte só para falar dele).

Turma dos Bloggers Brasileiros reunidos no XO Hotel 

 

Lá neste coquetel recebemos da Martinha um modem de bolso da Hippocketwifi e, a partir daí,  foi chuva de #stories no instagram, obrigada a todos vocês que me acompanharam nesta aventura!

 

Essa dica é realmente imperdível, não apenas para quem for viajar para a França mas para outros países da Europa (no site dá pra ver todos os países em que esse sistema de wifi portátil funciona):  esse aparelho  realmente é algo que dá pra levar no bolso, ou na bolsa, e emite um sinal de internet wifi bastante potente (dá pra conectar até 10 devices, entre celulares, tablets e computadores).

Organizadores de eventos digitais, fica aí a dica, porque é simplesmente impensável organizar um evento para bloggers sem wifi e já CANSEI de ir a eventos de grandes marcas, organizados por agências de renome em que esse item bá-si-co não estava disponível para os digital influencers (#fail)

 

 

 

Vale muito a pena esse serviço (mais do que pegar um chip de alguma operadora local), pois você pode conectar vários aparelhos de uma vez e, se estiver em família ou em grupo, vale mais a pena ainda!

Quando você aluga o aparelho recebe junto o cabo para recarregar a bateria, o meu durou o dia todo com uso contínuo (só recarreguei mesmo a noite quando cheguei no hotel). Os preços variam de acordo com a quantidade de dias de aluguel, vejam esses e outros detalhes no site Hippocketwifi.

 

O segundo dia de evento foi um dia de palestras no Hotel de Sully com conteúdo diversificado para troca de informação sobre como melhorar nossos trabalhos e alcance digital.

com as fashionbloggers Paula Saady e Luli Monteone nos jardins do Hotel de Sully

 

O Hotel de Sully é simplesmente um local icônico do Marais,  pertence ao Centre des Monuments Nationaux, que apoiou o evento e cedeu o espaço para nosso dia de troca de conhecimento – que contou com palestras, encontros, cafezinho, e gift bags da Galeries Lafayette.

Gift Bag

Martinha abrindo o dia de palestras no Hotel de Sully (foto by Suzana Paquete do That Good Trip)

 

E entre as palestras do dia:

Como ganhar dinheiro com os Programas de Afiliados – Fernanda Souza do blog Preciso Viajar

Como os blogs potencializam o seu serviço – Cristina Rosa (blog Sol de Barcelona) e Magê (blog Milão nas Mãos)

Conexão entre blogueiros e agências de comunicação – Damaris Lago da AtitudeCom

Marketing Digital 2.0  – redes sociais e as novas linguagens, as melhores formas de aproveitá-las para seu blog e seu negócio com Julia Morales editora deste blog e criadora do portal Brazilian Blogs.

BLPM: Muito além de um blog colaborativo – Manaiara Araújo, Cris Pacino, Suzana Paquete e Juliane D’Amore do blog BLPM.

Eu durante a palestra no Hotel de Sully (foto by Suzana Paquete That Good Trip)

 

E para terminar bem esse dia de programação fomos conhecer o Cabaret Paradis Latin, recebidos pelo gerente internacional Luiz de Luca Moreira e pelo Robertinho, artista da casa que faz ponte entre os show de talento (ambos são brasileiros e foram extremamente atenciosos com nosso grupo).

blogger gosta de selfie!!!

com parte do grupo logo após o show no paco do Paradis Latin

 

Domingo e segunda ainda tiveram diversos passeios, eu infelizmente não pude ir a tudo, mas vocês podem ver mais conteúdo nos blogs abaixo e também no instagram através da hashtag #IVEEBB2017

 


Lista completa dos blogs participantes do IV EEBB em Paris:

 

 

Comentários