Nosso Armário

« | »

Estava preparando o post com dicas de presentes para o dia das crianças achando tudo muito igual, sem muita empolgação, quando o Dave me deu a idéia: vamos pensar nos pequenos que precisam de ajuda nesse Dia das Crianças?!

Obvio que me empolguei na hora!

Por isso, ao invés da coluna com dicas de produtos, selecionei para mostrar para vocês, alguns trabalhos importantes que ajudam a cuidar, a resgatar a dignidade e a dar uma oportunidade para crianças que precisam de nós.

União das Operárias de Jesus
Acolhe crianças em situação de risco social. Elas dormiam de segunda a sexta no local, onde tinham alimentação adequada, aulas de apoio além de bolsa de estudos no Colégio Imperial. Infelizmente devido a uma grave crise financeira a instituição filantrópica não pode mais abrigá-las.

Eu com as crianças da União

Saiba Mais | Site: www.uniao.org.br | Fone: (21) 2295-0896


Fundo Cristão para Crianças
Projeto de  Apadrinhamento ajuda o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade. A madrinha ou padrinho colabora mensalmente com R$42 e com este apoio ela poderá estudar, se desenvolver e ter a chance de um futuro melhor, o programa estimula ainda contato – a troca de correspondências e visitas ao afilhado -, tudo com suporte da organização e seguindo as normas da Política de Proteção à Criança e ao Adolescente. Veja no blog Hoje Vou Assim a visita de Cris Guerra ao seu afilhado Fernando e inspire-se!

Cris Guerra e seu afilhado

Saiba Mais | Site: www.fundocristao.com.br | Fone: 0300 313 2003
ActionAid
É uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e sem filiação partidária ou religiosa, que trabalha em mais de 40 países para vencer a pobreza. No Brasil está presente desde 1998, ajudando a diminuir as desigualdades sociais, apoiando projetos locais nas diferentes regiões do país. A ActionAid também tem um programa de apadrinhamento com a contribuição mensal de R$39.

Crianças ajudadas pelo ActionAid

Saiba Mais | Site: www.actionaid.org.br | Fone: (21) 2189-4600


Educandário Romão Duarte
A instituição abriga crianças órfãs, abandonadas ou cujos pais foram destituídos da guarda. O número de crianças atendidas sempre varia, a última vez que estive lá o berçário tinha quase 20 bebês. Podemos ajudar com dinheiro, doações de alimentos ou mesmo participando das visitas nos finais de semana. Muitas vezes o que essas crianças mais precisam é de carinho e atenção.

Meu aniversário no Educandário

Saiba Mais | Site: www.romaoduarte.com.br | Fone: (21) 2558-7961


Julia Morales

Comentários